
O Islã é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé (Muhammad) e numa escritura sagrada, o Alcorão. A religião é conhecida ainda por islamismo.
Na visão muçulmana, o Islã surgiu desde a criação do homem, ou seja, desde Adão, sendo este o primeiro profeta dentre inúmeros outros, para diversos povos, sendo o último deles Maomé.
Cerca de duzentos anos após Maomé, o Islã já se tinha difundido em todo o Médio Oriente, no Norte de África e na Península Ibérica, bem como na direção da antiga Pérsia e Índia. Mais tarde, o Islã atingiu a Anatólia, os Balcãs e a África subsaariana. Recentes movimentos migratórios de populações muçulmanas no sentido da Europa e do continente americano levaram ao aparecimento de comunidades muçulmanas nestes territórios.
A mensagem do Islã caracteriza-se pela sua simplicidade: para atingir a salvação, basta acreditar num único Deus, rezar cinco vezes por dia voltado para Meca, submeter-se ao jejum anual no mês do Ramadão, pagar dádivas rituais e efetuar, se possível, uma peregrinação à cidade de Meca.

O Islã é visto pelos seus aderentes como um modo de vida que inclui instruções que se relacionam com todos os aspectos da atividade humana, sejam eles políticos, sociais, financeiros, legais, militares ou interpessoais. A distinção ocidental entre o espiritual e temporal é, em teoria, alheia ao Islã.
Crenças
O Islã ensina seis crenças principais:
-a crença em Alá, único Deus existente;
-a crença nos anjos, seres criados por Alá;
-a crença nos livros sagrados, entre os quais se encontram a Torá, os Salmos e o Evangelho. O Alcorão é o principal e mais completo livro sagrado, constituindo a coletânea dos ensinamentos revelados por Alá ao profeta Maomé;
-a crença em vários profetas enviados à humanidade, dos quais Maomé é o último;
-a crença no dia do Julgamento Final, no qual as ações de cada pessoa serão avaliadas;
-a crença na predestinação: Alá tudo sabe e possui o poder de decidir sobre o que acontece a cada pessoa.
-O dia do Julgamento Final

Segundo as crenças islâmicas, o dia do Julgamento Final é o momento em que cada ser humano será ressuscitado e julgado na presença de Deus pelas ações que praticou. Os seres humanos livres de pecado serão enviados diretamente para o Paraíso, enquanto que os pecadores devem permanecer algum tempo no Inferno, antes de poderem também entrar no Paraíso. As únicas pessoas que permanecerão para sempre no Inferno são os hipócritas religiosos, isto é, aqueles que se diziam muçulmanos, mas de fato nunca o foram.
Segundo a mesma crença, a chegada do Julgamento Final será antecedida por vários sinais, como o nascimento do Sol no poente, o som de uma trombeta e o aparecimento de uma besta. De acordo com o Alcorão, o mundo não acabará verdadeiramente, mas sofrerá antes uma alteração profunda.
NO LIVRO DE MATEUS CAPITULO 22 E VERSICULO 29 O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA DIZ:ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS,JEOVÁ....E NÃO ALÁ.........ESSES QUE SERVEM A deuses É QUE VÃO PARA O INFERNO SE NÃO SE CONVERTER DE VERDADE....ANDRÉIA IPIAÚ/BAHIA
ResponderExcluirTemos um Deus, que somente a ele devemos adorar, ele gosta da gente, nos ama aponto de ter criado a nos mesmo. Um Deus que é lindo maravilhoso ,não podemos ver no olho carnal mais podemos ver ele no olhar espiritual, esse Deus mandou seu filho o unico que morreu de verdade por vc e por mim temos acesso a vida que tem guardado para nós num local maravilhoso... não adores outros deuses , ajuntai tesouro nos céus, não na terra. Adore esse Deus que estou citando que vc não vai se arrepender, esperimente...
ResponderExcluir